segunda-feira, 25 de março de 2019

Dev Log #1

O primeiro dev log do blog!

Como eu estava trabalhando no Porradaria 3 antes de retomar o DLC do Fantasya Final Definitiva REMAKE, falarei um pouco do que foi feito nos dois projetos no dev log de hoje.

Antes de começar, gostaria de informar para quem ainda não sabe. Fiz uma votação nas redes sociais durante o mês passado:

Porradaria 3: O Sonho Acabou x FFD REMAKE - O Livro Perdido.

E o DLC de Fantasya Final Definitiva REMAKE ganhou com a maioria dos votos e comentários com a hashtag #FFDREMAKE.

Confira o resultado no Twitter, ou no Facebook.

Tendo em vista este resultado, Porradaria 3: O Sonho Acabou foi adiado para 2020.

Porradaria 3: O Sonho Acabou

Esse jogo foi anunciado originalmente em 2016 como Porradaria 3: Cyber Reborn, e depois como Porradaria 3: End of the Dream. Como parei de oferecer suporte a inglês para novos lançamentos em 2017, rebatizei o projeto para Porradaria 3: A Última Coisada. No entanto, como esse é o último projeto da série, e terá um tom um pouco (só um pouco) mais sério, achei melhor mudar o subtítulo mais uma vez, agora para Porradaria 3: O Sonho Acabou, tradução praticamente literal de Porradaria 3: End of the Dream.

Imagem da versão feita em Game Maker 8
Estava fazendo esse projeto em Game Maker 8, mas como havia mudado para a versão da engine mais recente, Game Maker: Studio, tive que refazer a base toda do projeto praticamente do zero.

Posso dizer que esse jogo está com um progresso de 14%. A base do projeto está pronta, inclusive as novas sub-armas e alguns sistemas novos já estão completamente funcionais.

Retomarei o desenvolvimento do projeto após lançar o DLC O Livro Perdido. Acredito que a versão beta do jogo ficará pronta começo do ano que vem, e assim que terminar a fase de testes beta, provavelmente lançarei na metade do ano que vem na Steam.

Fantasya Final Definitiva REMAKE - O Livro Perdido

Pra quem jogou o jogo, sabe que cada livro logo no início representa um dos jogos originais feitos no RPG Maker 2000 a uma década atrás. Acontece que, nessa mesma época, também estava trabalhando em um terceiro e último Fantasya Final Definitiva, que parei imediatamente ao descobrir que o RPG Maker que eu usava não era licenciado legalmente, e por uma questão de ética profissional, não poderia continuar usando.

Simplesmente não combina, um desenvolvedor profissional, que vive de vender jogos, usando software pirata, não é mesmo?

Agora que tenho a versão legal do RPG Maker 2003, posso finalmente completar esse projeto inédito!

Prévia do Mapa Múndi, uma nova região
Estou trabalhando nesse projeto desde o final do ano passado na verdade, alternando entre Porradaria 3: O Sonho Acabou e ele. Devido ao resultado das votações, estou me dedicando completamente a esse projeto agora.

Acredito que posso dizer que tenho 27% do projeto já completo. Praticamente 1/3 do projeto todo.

Esse jogo não é uma continuação direta dos outros dois jogos anteriores, mas sim, uma prequel da história dos mesmos.

A estimativa de lançamento desse DLC na Steam é para o meio deste ano.

Muito obrigado por ter lido este dev log. Se não quiser perder de vista os próximos, não esqueça seguir a CleanWaterSoft nas redes sociais, ou é claro, no próprio Blogger.


Obrigado pelo apoio de sempre, meu trabalho é para vocês!

Atenciosamente,
O Desenvolvedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário